O Escritório

O escritório Damiani – Sociedade de Advogados tem como premissas a pessoalidade no trato com seus clientes, o apuro e o aperfeiçoamento técnico constante de seus integrantes.

 O sócio fundador do escritório obteve formação jurídica na Faculdade de Direito da PUC/SP e, desde muito cedo, advogou em notórias bancas estabelecidas na cidade de São Paulo. Com vinte e um anos de atuação em sua área de especialização, coleciona experiência e expertise para a condução de assuntos de alto nível de complexidade.

 O escritório mantém rede de correspondentes em capitais de outros Estados e em diversas outras cidades, o que permite a eficiente prestação de serviços em todas as regiões do Brasil.

 O escritório Damiani – Sociedade de Advogados mantém atendimento a pessoas físicas e jurídicas, dedicando-se principalmente ao cotidiano de grandes corporações.

 

Atuação

O escritório dedica-se às questões judiciais propriamente ditas (acompanhamento de ações penais/queixas-crime, seja na atuação como advogado de defesa, seja como assistente de acusação ou Querelante), como também emite opiniões legais de modo consultivo e preventivo (compliance).

Importante destacar que o escritório atua especialmente em questões de Direito Penal Econômico (Administração e as Finanças Públicas, Lavagem de Capitais, Ordem Econômica, Ordem Tributária, Relações de Consumo, Sistema Financeiro e Sistema Previdenciário); Crimes Falimentares; Crimes contra a Propriedade Industrial e de Concorrência Desleal; Crimes contra o Meio Ambiente; Direito Penal e Biotecnologia; Crimes previstos na Lei de Licitações, Crimes Eleitorais, Repatriação de Recursos, Lei Anticorrupção. Ademais, possui notada expertise na prevenção e gestão de crises.

mídia

André Gustavo Sales Damiani, sócio fundador da Damiani – Sociedade de advogados e João Paulo Garcia Caetano Mazzieiro, associado do escritório e especializado em Investigação Criminal, escrevem uma coluna exclusiva para GMB. ‘Com alta tributação, fiscalização e rígido controle, resta claro que os criminosos habituais buscarão caminhos menos arriscados e onerosos para se lavar dinheiro’, opinam.

A falácia de que a liberação dos jogos fomentará a lavagem de dinheiro

A falácia de que a liberação dos jogos fomentará a lavagem de dinheiro

André Gustavo Sales Damiani, sócio fundador da Damiani – Sociedade de advogados e João Paulo Garcia Caetano Mazzieiro, associado do escritório e especializado em Investigação Criminal, escrevem uma coluna exclusiva para GMB. “Sobra otimismo no sentido de que os poderes judiciário e legislativo sirvam como fiel da balança em favor da rápida descriminalização e regulamentação da exploração dos jogos”, opinam.

O novo olhar do judiciário brasileiro sobre os jogos

O novo olhar do judiciário brasileiro sobre os jogos

“Seria a forma mais estúpida de pagar propina”, diz réu sobre terreno para Instituto Lula…

PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DAS DELAÇÕES

PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DAS DELAÇÕES

Em nota ao UOL, os advogados do ex-diretor, André Damiani e Matheus Pupo, disseram que seu cliente “reiterou a Moro os exatos termos constantes em seu acordo de colaboração premiada” e “esclareceu que apenas desempenhou papel na prospecção e estudo de vários imóveis destinados à futura sede do Instituto Lula.

LAVA JATO EM SUA FASE MAIS AGUDA

LAVA JATO EM SUA FASE MAIS AGUDA

Nunca quis ser igual ao Moro, não sou“, diz Bretas…

ADVOCACIA EM HARMONIA COM O JUDICIÁRIO

ADVOCACIA EM HARMONIA COM O JUDICIÁRIO

Pecuarista foi condenado ontem (16) a quatro anos de prisão em regime aberto. Defesa irá recorrer.

Scatolin Filho ganha a liberdade após ficar mais de três anos preso preventivamente.

Scatolin Filho ganha a liberdade após ficar mais de três anos preso preventivamente.

BRAZILIAN GAMING CONGRESS

BRAZILIAN GAMING CONGRESS

Contato

Damiani – Sociedade de advogados.
Av. Angélica, 2071 – 4º andar – Higienópolis
CEP 01227-200  – São Paulo (SP)
contato@lideadvogados.com.br
+55 11 3666-1973

Cadastre-se e receba publicações, artigos e novidades do escritório.